quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Conheça 4 hábitos que podem te ajudar a tirar nota boa

A maioria dos alunos visa obter boas notas na escola, mas, muitas vezes, não sabe quais atividades realizar para concretizar esse objetivo. Por mais que o processo de mudança possa demorar, a partir do momento em que o aluno consegue entender como conseguir notas altas, o rendimento escolar melhora consideravelmente. 

Confira as dicas:
1 – Estabeleça metas
Levando em consideração suas notas anteriores e a dificuldade que tem em determinada disciplina, estabeleça qual sua meta para a próxima avaliação. Ao fazer isso, você aumenta sua motivação e as chances de conseguir o resultado que está procurando. Respeite seus limites, mas busque sempre se superar.
2 – Monte um horário de estudos
Determine a que horas você deve começar e terminar determinadas atividades para aumentar sua produtividade e não se esquecer de estudar nenhum tópico importante. Siga o cronograma a risca, porque assim você provavelmente verá seus novos esforços refletidos nas notas melhores.
3 – Entenda as notas anteriores
Assim que você recebe as provas corrigidas pelo professor, é importante fazer um exercício de análise sobre quais questões que errou. Entenda se seus problemas foram relacionados à falta de atenção ou ao não entendimento do conteúdo, para que você encontre uma estratégia para corrigi-los. Por isso, use as avaliações como uma forma de identificar suas dificuldades e, assim, conseguir melhorar suas notas futuras.
4 – Compreenda seu estilo de aprendizagem
A única forma de saber como ele funciona é testando todos os métodos de estudo que conhecer. Algumas pessoas preferem estudar criando resumos, enquanto outras gostam de falar os conteúdos em voz alta. Por isso, experimente todas e analise qual delas trouxe resultados mais positivos para suas notas. Além disso, você pode misturar vários deles e criar um método que só você se adapte.

(Fonte: Universia Brasil)