segunda-feira, 26 de junho de 2017

PROFISSÃO GASTRÔNOMO: CONHEÇA O CURSO DE GASTRONOMIA

Algumas pessoas ainda acreditam que apenas o talento forma os grandes chefs de cozinha, mas a realidade é bem diferente. Os cursos de gastronomia oferecem a base teoria e prática que os estudantes precisam para seguir a carreira culinária e construir um futuro.


A graduação em gastronomia tem uma duração média de dois anos, por ser um curso tecnológico, e vai além da criação de pratos, técnicas e dicas culinárias. O estudante aprende sobre segurança alimentar, gerenciamento de um estabelecimento, estratégias de marketing e negociações com fornecedores.  
Com o diploma em mãos, o aluno pode escolher um ramo de atuação e focar a sua carreira em uma direção. Entre os ramos, podemos listar áreas como personal chef, chef de cozinha, gestão do negócio e desenvolvimento de produtos, por exemplo. 

Antes da escolha final, procure mais informações sobre o curso, converse com profissionais da área e visite alguns estabelecimentos para observar o funcionamento. Fontes de informação sempre ajudam bastante. Analise com calma e boa sorte no seu futuro profissional.